quarta-feira, 18 de maio de 2022

Sobre voos

Você também imagina aquelas coisas na hora de dormir?
Aquelas...
Que causam  calafrios e não são ditas (ou assumidas) por aí

Eu sei

Elas ficam bem só nesse lugar imagético
Até
Porque transpostas precisam de mais que você
E os outros

Inferno

Então não funciona manter o script que existe em sua ideia se você não for bom diretor de si e dos infernos. Descobri com o tempo que nem o meu roteiro eu consigo seguir

Imagine agora a minha frustração adolescente em tentar seguir o bando - e eu nunca tive asas. Ficava por terra, olhando o voar daqueles que tão bem (ou tão desajeitadamente) podiam viajar do alto. Eu, ficava aqui. 

Permaneço. 

Sei que existem meios,  mas não me incomodo tanto com o fato de que sou bicho do chão, que ama sua toca e consegue ter sempre algum estoque de fruta e quando pode, sobe e observa a realidade em cima de uma árvore. 

Já fui levada de carona, mais de uma vez. Na primeira, fiquei muito assustada e demorei em querer fazer novamente. Outras vezes me derrubaram no chão. Jurei nunca mais acreditar nos pássaros, mas quando um corvo me estendeu a mão eu entendi que as quedas - quase sempre- aconteceram porque eu, muito excitada com o voo havia me movido demais e machucado meu guia.

Não sabia disso antes, nunca tinha olhado pra mim

Disseram que meu tipo tem um nome
- sou um porco! - retruquei.

Olhei finalmente com calma, e me vi repleta de espinhos. 

06/12/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário