terça-feira, 14 de agosto de 2012

Iniciação!


Olá.
Partindo para o meu desabafo inicial... Confesso que li assiduamente pouquíssimos blogs. Talvez dedique um pouco mais do meu tempo a esta tarefa. Mas, não é um compromisso. 
A vontade (de criação e permanência) não é recente... Cheguei a abrir um com uma amiga de ensino médio, mas o pobre só rendeu uma postagem! Depois planejei a atividade com uma amiga de faculdade, e este também não saiu do mundo das ideias... Por isto que, a que vos apresenta, tendo uma certa paixãozinha pelo materialismo-histórico-dialético do Marx, resolveu criar o blog sem hesitar assim que o pensamento passou-lhe pela cabeça. O nome seria um problema, se não o transtorno que sucedeu a escrita desta postagem. Ao dar início no procedimento de criação deste, eis que o Google+ me vem com a questão do anonimato. Eu desejaria ou não manter minha conta de e-mail conectada ao serviço? Meu ímpeto de aceitar a tentadora proposta de um pseudônimo foi forte! Mas sempre que uso um serviço que não tem meu nome, minha identidade real, logo abandono, perco a graça em expor-me sem o que mais quer um ser humano na vida: reconhecimento! Não sou uma pessoa muito popular, nem beiro ou desejo isto. Mas. A palavra reconhecimento é o que fomenta toda mísera discussão, é o que está por trás de muito comportamento desajustado (se não todo) é aquilo que move o ser-em-si à melhoria e a busca individual de satisfação! Maslow já dizia que para alcançá-la (auto-satisfação) era necessário o reconhecimento (tanto pessoal, quanto intrapessoal). Voltando ao nome do blog, a minha inútil mudança de hoje é a de me assumir! Principalmente, este meu desejo pelo reconhecimento. Iniciar, mudar e assumir!
Obrigada e uma, boa noite! 
 - Camila O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário